Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Low Poo: o que é?

by - abril 02, 2019


O low poo é uma técnica utilizada geralmente por cacheadas, para diminuir o ressecamento do cabelo. Nessa técnica é abolido o uso de shampoos com sulfato, agentes super limpantes que retiram muito mais do que apenas as impurezas do cabelo. 

Então, deixando de usar esses shampoos com sulfato, a pessoa passa a usar shampoos com agentes limpantes mais suaves, que não vão agredir muito o couro cabeludo e o cabelo. Contudo, muitos produtos capilares contêm elementos que somente o sulfato consegue tirar do cabelo, elementos que não podem acumular nos fios, pois, caso isso ocorresse, eles impediriam a entrada de nutrientes neles.

A solução? Abolir os produtos com esses elementos também, afinal, o Óleo Mineral (Mineral Oil), a Parafina (Paraffinum Liquidum, Isoparafin, etc), e o Petrolato (Petrolatum), os elementos “proibidos”, apenas mascaram os fios, como uma maquiagem, deixando eles com aparência saudável, mas sem estarem realmente saudáveis. 


No começo o cabelo vai ficar pior do que estava antes da técnica, isso porque a maquiagem que tinha nos fios vai sair, mostrando como o cabelo realmente é, e depois de um tempo, as coisas vão melhorar (E muito!), os fios vão finalmente serem tradados de verdade, e não apenas mascarados, o cabelo ficará hidratado por mais tempo, pois não vai ter o sulfato para tirar a hidratação toda de uma vez, enfim, o cabelo vai finalmente receber o tratamento que merece.

Quer saber como começar nessa técnica? É muito simples, você vai lavar seu cabelo com o shampoo de sulfato pela última vez, para tirar os resíduos daqueles elementos proibidos, e em seguida vai condicionar seu cabelo com um produto liberado para low poo, e pronto, você estará livre de proibidões.


Tabela de Low Poo

You May Also Like

0 comentários